Cachoeirinha 22 de Junho de 2017

Política

Protesto pacífico e ordeiro faz bem para a sociedade

falar em Impeachment é desrespeitar a vontade majoritária da população brasileira

"Protesto pacífico e ordeiro faz bem para a sociedade", disse hoje o ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Pepe Vargas, após participar de reunião com parlamentares da base aliada, em que debateu temas de interesse do governo no Congresso Nacional. O comentário do ministro foi feito a propósito das manifestações contra o governo previstas para o próximo domingo (15). "Vivemos numa democracia e é legítimo que as pessoas se manifestem democraticamente, e cobrem do governo soluções para questões", acrescentou.

Segundo ele, o protesto é um direito do regime democrático, mas ponderou que qualquer tentativa de questionar o resultado de eleições presidenciais é um "golpe à democracia". Para o ministro, falar em impeachment é desrespeitar a vontade majoritária da população brasileira que foi às urnas. "Cheira a golpe", disse.

"Tivemos uma eleição legítima: as tentativas de questionar a legitimidade da eleição - todas elas - foram negadas pelo Tribunal Superior Eleitoral. Há uma presidenta no exercício do cargo, ungida pelas urnas e falar em impeachment é desrespeitar a vontade majoritária da população brasileira que foi às urnas", disse o ministro.

Sobre a iniciativa da presidenta Dilma Rousseff de incluir ministro de outros partidos, além do PT, na reunião de coordenação política, Pepe Vargas disse que a medida atende à vontade dos aliados de participar das decisões do governo. "Essa coordenação tem o objetivo de aprimorar a relação com do governo internamente, de aprimorar a relação do governo com a sociedade e com o Congresso Nacional", disse.

Ontem (11), a presidenta Dilma Rousseff comentou as manifestações e disse que "passou a vida" protestando nas ruas e que não tem o "menor interesse" em restringir o direito à livre manifestação no país.


Fonte: Agência Brasil

 




Data de publicação: 12/03/2015 - 18:04:49

Postar comentário

Serão rejeitadas mensagens que desrespeitem a lei, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do site. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Os leitores e usuários desse site encontram-se sujeitos às condições de uso do Clic Tribuna e se comprometem a respeitá-las.






Nome:

E-mail:

Mensagem:

Imprimir Indique a um amigo
Seu Nome

Seu Email

Email do Amigo
 
Comentários

Redes sociais

Publicidade Flores da Cunha AO VIVO PublicidadePublicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade
Nossos produtos

Portal Clictribuna
Guia Comercial
Jornal Tribuna - Digital




Política de  Privacidade

Termos de Uso do Site
Atendimento

contato@clictribuna.com.br
Cachoeirinha
Rio Grande do Sul

(51)  9677.1086