Cachoeirinha 24 de Junho de 2017

Cachoeirinha

PSB intervém para Antônio Teixeira assumir a Câmara

Reunião no restaurante Garoupa nesta segunda-feira tirou Gelson Braga (PTB) do páreo

Reunião no restaurante Garoupa nesta segunda-feira tirou Gelson Braga (PTB) do páreo Antônio já tinha sido candidato na disputa ocorrida logo depois da posse dos vereadores

Roque Lopes | ClicTribuna

Uma reunião conduzida pelo Prefeito Vicente Pires no início da tarde desta segunda-feira deu um novo rumo para a eleição do presidente da Câmara de Vereadores. O encontro no restaurante Garoupa, em Porto Alegre, com alguns vereadores e representantes de alguns partidos, encaminhou a escolha de Antônio Teixeira (PSB) para ser o novo presidente do Legislativo. Gelson Braga (PTB) era o candidato até o final da noite de domingo, segundo ele mesmo disse à reportagem do ClicTribuna antes da abertura do Carnaval na última sexta-feira. Uma decisão, contudo, seria encaminhada a partir desta segunda-feira, conforme Gelson.

Antônio Teixeira tinha sido o candidato na disputa com o vereador Joaquim Fortunato, tendo o apoio de um partido de oposição, o PC do B. O PT de Rosane Lipert se absteve de votar e mesmo que tivesse votado Fortunato, que teve o diploma de vereador cassado por compra de voto, seria o vencedor. Não há ainda um encaminhamento para um possível acordo para as próximas eleições. Um desenho inicial apontava o PTB no primeiro ano, PMDB no segundo, PTB novamente no terceiro e PSB no último. Observadores políticos consideraram pouco provável o avanço de uma proposta com tamanha valorização do PTB, que tem a terceira maior bancada no legislativo com três cadeiras. O PSB assumiria no primeiro ano, mas ficaria com um segundo mandato no encerramento da legislatura. PMDB e PTB dividiriam os dois anos restantes.

O encaminhamento do PTB para ficar com dois anos era uma estratégia dos partidos de oposição – PT e PC do B - para buscar a criação de uma terceira força dentro do Governo Vicente Pires, que hoje orbita apenas entre PSB e PMDB tendo as demais siglas, especialmente as nanicas, como meras coadjuvantes. Com a intervenção de Vicente, caiu por terra a estratégia que vinha sendo gestada há dias. Nenhum anúncio oficial sobre a composição da chapa para disputar a eleição, que ainda não tem data marcada, foi feito até o momento.

 




Data de publicação: 18/02/2013 - 15:26:23

Postar comentário

Serão rejeitadas mensagens que desrespeitem a lei, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do site. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Os leitores e usuários desse site encontram-se sujeitos às condições de uso do Clic Tribuna e se comprometem a respeitá-las.






Nome:

E-mail:

Mensagem:

Imprimir Indique a um amigo
Seu Nome

Seu Email

Email do Amigo
 
Comentários

Redes sociais

Publicidade Flores da Cunha AO VIVO PublicidadePublicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade
Nossos produtos

Portal Clictribuna
Guia Comercial
Jornal Tribuna - Digital




Política de  Privacidade

Termos de Uso do Site
Atendimento

contato@clictribuna.com.br
Cachoeirinha
Rio Grande do Sul

(51)  9677.1086