Cachoeirinha 24 de Junho de 2017

Cachoeirinha

Relatório de atendimento do posto de saúde 24hs mês 7

A Vereadora Jussara Caçapava (PSB) solicitou aos coordenadores relatórios de atendimentos

A Vereadora Jussara Caçapava (PSB) solicitou aos coordenadores relatórios de atendimentos Vereadora Jussara Caçapava / Foto: Studio Foto Brasil

A Vereadora Jussara Caçapava (PSB) esteve reunida, na tarde do dia 30 de julho de 2013 em seu gabinete, com os Coordenadores do Posto de saúde 24hs Sidnei Santos e Luiz Bórico.

Devido ao grande número de reclamações da população com a demora no atendimento médico, a Vereadora solicitou aos Coordenadores, relatórios de atendimentos e sobre a falta de médicos e equipamentos.

Segundo os Coordenadores Sidnei Santos e Luiz Bórico, o Posto está com falta de médicos, principalmente de pediatras, uma das especialidades mais necessitadas nessa época de inverno, onde as crianças adoecem com mais frequência outro problema é a falta de espaço físico para a implantação da psiquiatria.

Com relação aos raios "X",existe um sala construída especialmente para tal utilização,porém falta equipamentos e principalmente profissionais da área .Atualmente os pacientes estão sendo encaminhados ao Hospital Padre Jeremias,ao qual foi feito um convênio para atendimento dos mesmos do Posto 24Horas.

A Vereadora, preocupada com a saúde do povo de Cachoeirinha e também com os profissionais do posto de saúde 24hs que estão sobrecarregados de serviço devido a falta de médicos e equipamentos ,irá reunir-se com o secretário de saúde João Tardeti ,para juntos encontrarem uma solução para esses problemas.

Nesta reunião foi apresentado a Vereadora o relatório a seguir:

Relatório de atendimento do posto de saúde 24hs, no mês de Junho de 2013.

Consultas: 5.729

Pacientes que passaram pela sala de observação: 1.301

Aplicações (administração de medicação): 6.834

PA (verificação de pressão): 4.469

Nebulizações: 2.210

Curativos: 274

HGT (teste de glicose): 430

Coletas (Exames): 394

ECG (eletrocardiograma): 134

Suturas (pontos): 22

Retirada de pontos: 22

Consulta de enfermagem (atendimentos que não podem ser feitos pelo auxiliar ou técnico de enfermagem,somente pelo enfermeiro(a)): 22

Total geral de atendimentos: 21.841

Em média 20% desses atendimentos são de moradores de Gravataí.

A Vereadora Jussara Caçapava parabeniza os Coordenadores,os médicos e os profissionais do Posto de Saúde 24hs pelo ótimo desempenho de seus serviços,e abraça essa luta em prol de melhorias no atendimento recebendo as reivindicações da população as vezes fazemos criticas mas não só com criticas que se constrói e sim com grandes parcerias . Me coloco a disposição do povo de Cachoeirinha para dar informações do grande atendimento que o nosso posto 24 hs vem prestando.

 

Assessoria de Imprensa

 




Data de publicação: 01/08/2013 - 13:55:41

Postar comentário

Serão rejeitadas mensagens que desrespeitem a lei, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do site. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Os leitores e usuários desse site encontram-se sujeitos às condições de uso do Clic Tribuna e se comprometem a respeitá-las.






Nome:

E-mail:

Mensagem:

Imprimir Indique a um amigo
Seu Nome

Seu Email

Email do Amigo
 
Comentários

Redes sociais

Publicidade Flores da Cunha AO VIVO PublicidadePublicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade
Nossos produtos

Portal Clictribuna
Guia Comercial
Jornal Tribuna - Digital




Política de  Privacidade

Termos de Uso do Site
Atendimento

contato@clictribuna.com.br
Cachoeirinha
Rio Grande do Sul

(51)  9677.1086