Cachoeirinha 27 de Junho de 2017

Gravataí

Remoção de casas na RS-118 inicia em dezembro

Famílias terão aluguel social. Daer inicia recuperação de trecho da pista antiga

Famílias terão aluguel social. Daer inicia recuperação de trecho da pista antiga Daer está recuperando 10 km da pista antiga. Foto Tafael Medeiros/Piratini

O secretário estadual da Habitação e Saneamento Marcel Frison disse nesta quinta-feira (08) que a remoção das primeiras casas entre os quilômetros oito e 22 da duplicação da RS-118 começarão em dezembro. As primeiras famílias beneficiadas com o aluguel social de R$ 300,00, válido pelo período de dois anos, já se cadastraram para receber o benefício. Num primeiro momento, serão beneficiadas 20 famílias que estão em uma área que precisa ser liberada imediatamente para a continuidade das obras.

Recapeamento

Desde a tarde de segunda-feira (05), a Secretaria de Infraestrutura e Logística do RS (Seinfra), por meio do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), iniciou uma intervenção emergencial na ERS-118. Serão recuperados cerca de 10 quilômetros da chamada pista velha, nos trechos mais críticos entre Sapucaia do Sul e Viamão, que encontram-se em más condições de trafegabilidade.

Para o titular da Seinfra, Beto Albuquerque, as obras irão garantir maior segurança ao usuário da via que, segundo ele, não merece trafegar sobre uma pista deteriorada como a que se convive hoje. “Queremos dar condições aos motoristas até concluirmos o projeto de reconstrução total da pista velha, que pretendemos iniciar em março do próximo ano, já transferindo o trânsito para parte dos 11 quilômetros que teremos de pista nova pronta”, explicou Beto.

Albuquerque ainda salientou que este asfalto que está sendo colocado é provisório, pois o Estado deve primar pela segurança das pessoas, o que justifica essa intervenção urgente. “Até termos o projeto de reconstruir 95% da pista utilizada hoje, precisamos dar conforto ao usuário, que sofre todos os dias na ERS-118”, concluiu.




Data de publicação: 08/11/2012 - 17:29:39

Postar comentário

Serão rejeitadas mensagens que desrespeitem a lei, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do site. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Os leitores e usuários desse site encontram-se sujeitos às condições de uso do Clic Tribuna e se comprometem a respeitá-las.






Nome:

E-mail:

Mensagem:

Imprimir Indique a um amigo
Seu Nome

Seu Email

Email do Amigo
 
Comentários

Redes sociais

Publicidade Flores da Cunha AO VIVO PublicidadePublicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade
Nossos produtos

Portal Clictribuna
Guia Comercial
Jornal Tribuna - Digital




Política de  Privacidade

Termos de Uso do Site
Atendimento

contato@clictribuna.com.br
Cachoeirinha
Rio Grande do Sul

(51)  9677.1086