Cachoeirinha 24 de Junho de 2017

Cachoeirinha

Retomada do Pró-Guaíba notifica 1.600

1/3 dos imóveis pediu a conexão ao sistema da rede de esgoto

1/3 dos imóveis pediu a conexão ao sistema da rede de esgoto Foto: Divulgação

Reunião na Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente, em Porto Alegre, analisou os avanços ocorridos nos autos do inquérito civil que trata da subutilização dos equipamentos de saneamento existentes na Bacia Hidrográfica do Rio Gravataí.
Participaram da reunião o assessor técnico da SMMA, David Cafruni, o chefe da Unidade de Saneamento da Corsan Cachoeirinha, Carlos Alberto Santos, a procuradora da Corsan, Liane Caminha, e os promotores de justiça Ana Maria Marchesan e Daniel Martini.
De acordo com Carlos, o município possui 22.251 economias ligadas à rede de esgoto absoluto, correspondendo a 45,6% do total. "Nas ações em parceria com a SMMA notificamos 1.607 imóveis que ainda não se ligaram à rede de esgoto do Pró-Guaíba. Até o momento, apenas 27,3% dos proprietários notificados solicitaram ligação à rede de esgoto absoluto", enfatizou.
A promotora de justiça, Ana Maria Marchesan salienta que os Mandados de Notificação estabelecem um prazo de 45 dias para os usuários se regularizarem. As penalidades, caso não se seja atendido o Mandado, estão previstas no Código Estadual de Meio Ambiente, Lei nº 11.520/2000, incorrendo em crime ambiental", enfatiza.
David Cafruni (SMMA), conclama os proprietários de imóveis que ainda não atenderam à notificação do Ministério Público que entrem em contato com a Unidade de Saneamento da Corsan de Cachoeirinha para formalizarem o pedido de ligação à rede de esgotamento absoluto com a maior brevidade possível. "Estimamos cerca de 931 proprietários que ainda não atenderam a notificação do Ministério Público. A qualidade da água está diretamente relacionada à saúde pública".
Fernando Medeiros, titular da pasta, salientou que a ONU celebra neste ano, nas comemorações alusivas ao Dia da Água (22 de março), o tema "Água e Energia". "Estaremos organizando a 3ª Visita Técnica no rio Gravataí, prevista para o dia 25 de março, onde reuniremos representantes da sociedade civil que estejam empenhados em ações que promovam campanhas de despoluição na bacia hidrográfica", conclui.

Diretoria de Comunicação

 




Data de publicação: 19/03/2014 - 16:08:24

Postar comentário

Serão rejeitadas mensagens que desrespeitem a lei, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do site. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Os leitores e usuários desse site encontram-se sujeitos às condições de uso do Clic Tribuna e se comprometem a respeitá-las.






Nome:

E-mail:

Mensagem:

Imprimir Indique a um amigo
Seu Nome

Seu Email

Email do Amigo
 
Comentários

Redes sociais

Publicidade Flores da Cunha AO VIVO PublicidadePublicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade
Nossos produtos

Portal Clictribuna
Guia Comercial
Jornal Tribuna - Digital




Política de  Privacidade

Termos de Uso do Site
Atendimento

contato@clictribuna.com.br
Cachoeirinha
Rio Grande do Sul

(51)  9677.1086