Cachoeirinha 28 de Junho de 2017

Cachoeirinha

Reunião na Corsan define metas em saneamento básico

O município ocupa o segundo lugar no Estado em cobertura de esgotamento sanitário

O município ocupa o segundo lugar no Estado em cobertura de esgotamento sanitário Reunião com a Corsan / Foto: Divulgação SMMA


O secretário de Meio Ambiente, Fernando Medeiros, e o assessor técnico da SMMA, David Cafruni, participaram de reunião na Unidade de Tratamento de Água da Corsan para tratar sobre as efetivas ligações à rede de esgotamento sanitário do Pró-Guaíba, a ampliação da rede de abastecimento de água potável e futuros projetos a serem implementados em 2014.

De acordo com o chefe da Unidade de Cachoeirinha da Corsan, Carlos Alberto Santos, o município ocupa o segundo lugar no Estado em cobertura de esgotamento sanitário, ultrapassando 46% de ligações em esgoto absoluto. "Santa Maria está em primeiro lugar, com mais de 51% de ligações à rede de esgoto absoluto. Para este ano, estaremos licitando os trabalhos operacionais e pretendemos efetivar mais de mil ligações ainda pendentes, prevendo atingir um percentual de 55%, que é a capacidade total do sistema", salientou Santos.

Outra novidade com relação ao saneamento básico é a celebração de um contrato do município com o governo federal referente ao Programa de Saneamento para Todos. Integrante do PAC 2, o programa visa ampliar o sistema de esgotamento sanitário de Cachoeirinha - Bacia 2. Estão previstos investimentos acima de R$ 45 milhões e que possibilitarão uma cobertura em esgotamento sanitário superior a 73%.

O titular da SMMA afirmou ser fundamental a participação da sociedade civil nas melhorias do saneamento básico e da qualidade de vida da população. "A partir do mês de março, vamos disponibilizar no site da Prefeitura uma consulta pública e lançaremos a 5ª Conferência Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente, com ênfase nos quatro eixos do saneamento básico: abastecimento de água potável, esgotamento sanitário, gestão integrada de resíduos sólidos e drenagem urbana", finalizou.


Diretoria de Comunicação

 




Data de publicação: 14/01/2014 - 20:13:42

Postar comentário

Serão rejeitadas mensagens que desrespeitem a lei, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do site. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Os leitores e usuários desse site encontram-se sujeitos às condições de uso do Clic Tribuna e se comprometem a respeitá-las.






Nome:

E-mail:

Mensagem:

Imprimir Indique a um amigo
Seu Nome

Seu Email

Email do Amigo
 
Comentários

adriana cilene candido fraga : olá gostaria que alguém me respondesse por que somente nos bairros vista alegre e Fatima passamos o verão inteiro com agua somente na madrugada isso acontece a mais de 20 anos eu acho que é tempo u suficiente para uma solução . você gostaria de chegar em casa no calor que tivemos este ano após 9 , 10h de trabalho e ficar sem poder tomar um banho ou até mesmo ter que comprar aguar até mesmo para fazer a sua comida . por favor gostaria de uma resposta mais uma fez estou aqui pedindo para que alguém me explicasse o por que ?

29/08/2014 - 09:09

Redes sociais

Publicidade Flores da Cunha AO VIVO PublicidadePublicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade
Nossos produtos

Portal Clictribuna
Guia Comercial
Jornal Tribuna - Digital




Política de  Privacidade

Termos de Uso do Site
Atendimento

contato@clictribuna.com.br
Cachoeirinha
Rio Grande do Sul

(51)  9677.1086