Cachoeirinha 22 de Junho de 2017

Gravataí

Rita e Vicente buscam alternativas de acesso à freeway

Vicente diz que mobilização da região pode contar com apoio da bancada gaúcha no Congresso

Vicente diz que mobilização da região pode contar com apoio da bancada gaúcha no Congresso Rita e Vicente acreditam que União pode contribuir para viabilizar o novo acesso. Foto Divulgação

A prefeita Rita Sanco recebeu o prefeito de Cachoeirinha, Vicente Pires, na manhã desta sexta-feira (23/09) em seu Gabinete, para debater a viabilização de uma via de acesso à Free Way entre Gravataí e Cachoeirinha. Participaram da reunião o secretário de Trânsito e Transportes, Denis Macedo, os vereadores Tânia Ferreira e Roberto Andrade e o chefe de gabinete da prefeita, Claudio Salgado. 

De acordo com a prefeita de Gravataí, Rita Sanco, o Executivo Municipal é favorável à construção de novas alças de acesso alternativo à rodovia. “O acesso à Free Way é uma reivindicação antiga para atender a necessidade de melhoria da mobilidade urbana, desafogando o tráfego de veículos, mas não queremos que gere acréscimo na tarifa para a população”, frisou Rita Sanco, avaliando as propostas apresentadas na semana passada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

O prefeito de Cachoeirinha Vicente Pires avaliou a possibilidade de contar com a mobilização da bancada de deputados federais e a parceria do Governo Federal para viabilizar essa importante obra para o desenvolvimento das cidades da Região Metropolitana.

A nova reunião pública, marcada para o dia 3 de outubro, no Hotel Continental, em Porto Alegre, foi citada pela vereadora Tânia Ferreira. No próximo encontro será debatida a proposta para resolver o problema de congestionamento, abordando também a questão do pedágio, junto a autoridades, lideranças da região e população em geral dos municípios. 

Conforme frisou o titular da SMTT, Denis Macedo, a frota de Gravataí é formada por 102 mil veículos e a de Cachoerinha é superior a 65 mil carros. “Por dia circulam em torno de 25 mil carros por sentido nas avenidas Dorival de Oliveira e Flores da Cunha, que liga os dois municípios. Por isso, se torna cada vez mais urgente uma solução para este tema da mobilidade urbana”, ressaltou o secretário. 

Fonte: Secom




Data de publicação: 23/09/2011 - 19:18:48

Postar comentário

Serão rejeitadas mensagens que desrespeitem a lei, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do site. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Os leitores e usuários desse site encontram-se sujeitos às condições de uso do Clic Tribuna e se comprometem a respeitá-las.






Nome:

E-mail:

Mensagem:

Imprimir Indique a um amigo
Seu Nome

Seu Email

Email do Amigo
 
Comentários

Redes sociais

Publicidade Flores da Cunha AO VIVO PublicidadePublicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade
Nossos produtos

Portal Clictribuna
Guia Comercial
Jornal Tribuna - Digital




Política de  Privacidade

Termos de Uso do Site
Atendimento

contato@clictribuna.com.br
Cachoeirinha
Rio Grande do Sul

(51)  9677.1086