Cachoeirinha 23 de Outubro de 2014

Cachoeirinha

Ronda Crioula tem shows diários com bailes

Além das apresentações de grupos consagrados, Ronda abre espaço para artistas locais

Além das apresentações de grupos consagrados, Ronda abre espaço para artistas locais

 

O evento mais tradicional de Cachoeirinha iniciou sua 25ª edição com muita música gaúcha e uma programação própria para atender àqueles que presam o tradicionalismo. A Secretaria Municipal da Cultura (SMC) de Cachoeirinha é a responsável por toda a programação e organização da Ronda crioula, e conta com o apoio de demais secretarias do município.

Na noite desta terça-feira, o show foi de Walther Morais, cuja abertura foi do titular da SMC, Claiton Manfro. "Espero que todos aproveitem bem toda a programação e principalmente a apresentação do tradicionalista, que muito nos honra com sua arte", disse Manfro. Na sequência, a bailanta seguiu ao som do Comando Gaúcho.

A cada dia a guarda da chama crioula fica a cargo de um CTG da cidade. Dia 13 foi a vez do Guapos da Amizade cumprir o chamamento com seus posteiros. "Uma dupla de integrantes do CTG reveza a guarda a cada meia hora", disse Matheus Ferrazzo, 16 anos, que junto com Karoline Almeida, 15, ambos da invernada juvenil do Guapos, mostraram orgulho, pilchados ao lado da chama. 

Segundo o secretário, nesta edição,  além dos shows com grandes nomes do cenário tradicionalista do Estado, como Os Bertussi e Pedro Ortaça, grupos e músicos locais também terão espaço garantido. “As tertúlias estão com formatação diferenciada, onde os grupos de Cachoeirinha têm ao oportunidade de apresentar seu repertório". 

Durante os dez dias de evento a Secretaria da Cultura estima receber um público de aproximadamente 80 mil pessoas. Para isso, a área do CTG Rancho da Saudade foi preparada com estrutura de palco, lonas, praça de alimentação, restaurante com comida típica, lojas de indumentária gaúcha e muito mais. 

Segurança - Para manter a tranquilidade do evento e garantir a segurança do público, a Guarda Municipal está presente 24 horas. Segundo o GM Brasil, durante a semana uma equipe com 10 agentes da guarda e duas viaturas fazem a cobertura do local. "O número dobra no final de semana, onde o público é maior", afirmou. A Guarda também está com um piquete montado na Ronda e a janta da noite da terça-feria, estava sendo preparada pelo GM Gabriel Binello. "Aqui está tranquilo, e é bom poder compartilhar deste momento com os colegas", afirmou.

Confira a programação para os próximos dois dias:

Quinta-feira

Tertúlia com Estilo Campeiro, às 18h30min

Show com Pedro Ortaça, às 21h

Baile com Tranco Monarca, às 23h

Sexta-feira

Tertúlia com Zé da Gaita, às 18h30min

Show com Marco Lima, às 21h

Baile com Trilha Campeira, às 23h

Fonte: Ana Maciel/Secom

 




Data de publicação: 15/09/2011 - 09:51:54

Postar comentário

Serão rejeitadas mensagens que desrespeitem a lei, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do site. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Os leitores e usuários desse site encontram-se sujeitos às condições de uso do Clic Tribuna e se comprometem a respeitá-las.






Nome:

E-mail:

Mensagem:

Imprimir Indique a um amigo
Seu Nome

Seu Email

Email do Amigo
 
Comentários

Redes sociais

Publicidade Flores da Cunha AO VIVO PublicidadeWCI mais novoPublicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade estetica_e_beleza/afiliados/300x250.gif
Nossos produtos

Portal Clictribuna
Guia Comercial
Jornal Tribuna - Digital




Política de  Privacidade

Termos de Uso do Site
Atendimento

contato@clictribuna.com.br
Cachoeirinha
Rio Grande do Sul

(51)  9677.1086