Cachoeirinha 24 de Junho de 2017

Cachoeirinha

Secretariado é o novo curso do Cesuca

A expressão "Nove anos e nove cursos"

 A expressão "Nove anos e nove cursos" "Nove anos e nove cursos"

No ano em que o Complexo de Ensino Superior de Cachoeirinha - Cesuca - Faculdade Inedi completa nove anos de atividade, o novo curso de Tecnólogo em Secretariado (Executivo e Bilíngue) é o nono curso da instituição. A expressão "Nove anos e nove cursos" já está sendo citada entre coordenadores e professores que comemoram a notícia divulgada, no dia 25 de julho (quinta-feira), no Diário Oficial da União - (DOU).

De acordo com a coordenadora do curso de Secretariado, Eliane Moura, o curso de Secretariado abre nova oportunidade, cuja demanda vem aumentando nos últimos anos. A expectativa de ingresso, segundo a professora, é positiva, tendo em vista a busca pela formação superior de forma continuada e qualificação por profissionais que já atuam ou desejam ingressar na área.

O curso de Secretariado visa formar Tecnólogos em Secretariado com formação de excelência, capazes de atuarem nas corporações de modo flexível. Entre as principais atividades estão o controle de arquivos, atentos às informações que chegam via correio, internet, fax ou telefone, além da responsabilidade pela agenda do chefe com a realização das atividades necessárias para que as decisões de seu superior sejam executadas com agilidade.
O mercado de trabalho para este profissional oferece oportunidades para atuar em assessoria executiva de diretoria, por meio de gerenciamento em processos administrativos, informações, equipes e comunicações internas e externas da sua área. Além disso, o Tecnólogo em Secretariado poderá atuar na tradução e interpretação de textos, como a escrita de textos em idiomas estrangeiros e traduzir documentos para o português e ainda fazer a tradução simultânea em reuniões, debates e seminários.

Para a mestre em Linguística Aplicada, a tendência de mercado na região metropolitana se concentra nas empresas e indústrias de variados setores e portes e "estão em plena ascensão, especialmente em Cachoeirinha, onde estão instaladas importantes indústrias", destacou. As organizações buscam profissionais com habilidades específicas, com compromissos éticos pessoais e de cidadania.

Conforme pesquisa realizada no Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), resultados revelam que, de 2009 a 2012, a cada cem novos empregos, quarenta eram destinados aos seguintes profissionais: analistas de TI, enfermeiros, profissionais de relações públicas e publicitários, secretários e farmacêuticos. (Veja, 03/07/2013). A faixa salarial varia de 800 a 7.000 reais, dependendo da instituição.

O principal desafio considerado pela especialista em Educação de Jovens e Adultos - EJA é a conscientização do reconhecimento de que Secretário(a) não é uma função, mas sim profissão. A profissão é regulamentada e apresenta um código de ética muito claro.

A ideia é que o Cesuca, como instituição de ensino, implante em breve, cursos de extensão na área. O curso de Secretariado da Faculdade Inedi foi planejado com base num tripé de grande importância: as orientações do Conselho Nacional de Educação; as necessidades regionais e a missão institucional do Complexo de Ensino Superior.

Assessoria de Imprensa

 




Data de publicação: 05/08/2013 - 16:34:38

Postar comentário

Serão rejeitadas mensagens que desrespeitem a lei, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do site. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Os leitores e usuários desse site encontram-se sujeitos às condições de uso do Clic Tribuna e se comprometem a respeitá-las.






Nome:

E-mail:

Mensagem:

Imprimir Indique a um amigo
Seu Nome

Seu Email

Email do Amigo
 
Comentários

Redes sociais

Publicidade Flores da Cunha AO VIVO PublicidadePublicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade
Nossos produtos

Portal Clictribuna
Guia Comercial
Jornal Tribuna - Digital




Política de  Privacidade

Termos de Uso do Site
Atendimento

contato@clictribuna.com.br
Cachoeirinha
Rio Grande do Sul

(51)  9677.1086