Cachoeirinha 24 de Junho de 2017

Cachoeirinha

Seminário Nacional de Resíduos Sólidos, na FIERGS

Responsabilidade dos Municípios na Política Nacional de Resíduos Sólidos

Responsabilidade dos Municípios na Política Nacional de Resíduos Sólidos Seminário Nacional de Resíduos Sólidos, na FIERGS. Foto: Divulgação

Os representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), David Cafruni e Rodrigo Sanchotene participaram do Seminário "Responsabilidade dos Municípios na Política Nacional de Resíduos Sólidos" ocorrido na FIERGS (Porto Alegre), nos dias 17 e 18 de abril.


O evento, em nível nacional, promoveu o debate sistemático sobre a situação dos Resíduos Sólidos no Brasil, em consonância com o panorama internacional e Estadual.

Participaram do evento representantes dos Ministérios do Meio Ambiente, das Cidades, a Promotora de Justiça do Meio Ambiente de Porto Alegre, Annelise Steigleder, o presidente da FAMURS, Ary Vanazzi, o vice presidente da International Global Corporation GPEC, dos Estados Unidos, Simon Seddighzadeh.


De acordo com o secretário da SMMA, Fernando Medeiros a participação do município oportunizou ampliar o conhecimento e as discussões em questões como gerenciamento de resíduos sólidos, enfatizando a legislação pertinente, a minimização na geração, o armazenamento, as técnicas de tratamento, a disposição final e a avaliação de passivos ambientais. "Cachoeirinha, em parceria com o Consórcio Pró-Sinos, consolidou o Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, de acordo com a Lei 12.305/2010 que determina que os municípios que optarem por soluções consorciadas terão prioridade para obtenção de recursos federais em projetos", salienta.


Cafruni destacou os esforços do Governo Municipal em buscar soluções que atendam aos problemas relacionados à poluição. "Um dos avanços do Governo é o estabelecimento de parcerias com os demais setores da sociedade civil. Atualmente, fixamos parceria com o Ministério Público visando à redução de embalagens geradas no comércio local, bem como a nomeação de Agentes Comunitários Ambientais Voluntários. Com a Corsan, acompanhamos os trabalhos que visam ampliar as ligações à rede de
esgotamento sanitário. Ampliamos os serviços de coleta seletiva na cidade e temos muito mais a oferecer num futuro próximo", ressaltou.


Secom/PMC

 




Data de publicação: 03/05/2013 - 15:16:08

Postar comentário

Serão rejeitadas mensagens que desrespeitem a lei, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do site. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Os leitores e usuários desse site encontram-se sujeitos às condições de uso do Clic Tribuna e se comprometem a respeitá-las.






Nome:

E-mail:

Mensagem:

Imprimir Indique a um amigo
Seu Nome

Seu Email

Email do Amigo
 
Comentários

Redes sociais

Publicidade Flores da Cunha AO VIVO PublicidadePublicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade
Nossos produtos

Portal Clictribuna
Guia Comercial
Jornal Tribuna - Digital




Política de  Privacidade

Termos de Uso do Site
Atendimento

contato@clictribuna.com.br
Cachoeirinha
Rio Grande do Sul

(51)  9677.1086