Cachoeirinha 27 de Junho de 2017

Gravataí

Sindicato dos Metalúrgicos buscam apoio na Prefeitura

Representantes se unem para conseguirem mais apoio

Representantes se unem para conseguirem mais apoio Foto: Jéssica Beltrame - Secom/PMG

Representantes do Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí, juntamente com representantes das cidades de Viamão, Estrela, Alvorada, Bento Gonçalves e Santiago, estiveram reunidos com o prefeito Marco Alba e o Secretário de Relações Comunitárias e ex-prefeito, Acimar Silva, na manhã desta quarta-feira (20). O presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM), Miguel Torres, atual presidente da Força Sindical Estadual, Claudio Janta, e o vereador Clebs Mendes (PMDB) também acompanharam a reunião.

Após a paralisação na entrada da fábrica na manhã desta terça, os sindicalistas se dirigiram à Prefeitura, explicando que o prefeito precisa estar a par das reivindicações dos metalúrgicos. Os sindicalistas procuraram a Prefeitura para buscar apoio em seu esforço para melhorias salariais dos trabalhadores da fábrica da GM. Os dirigentes sindicais argumentam que o aumento de salário tem reflexo direto na economia do município.

“É um movimento que tem o nosso respeito e nosso reconhecimento”, afirma Marco Alba. Os sindicalistas apresentaram os dados e valores com os quais estão descontentes e que afirmam estar abaixo do necessário.

A empresa General Motors (GM) localiza-se na BR-290, Km 67 – no Passo das Pedras, está instalada na cidade desde Julho de 2000 e conta com 3.500 vagas de emprego – incluindo montadora e sistemistas – além de 10 mil vagas indiretas. Hoje, 90% dos trabalhadores da fábrica são moradores de Gravataí.

 

Fonte: Secom/PMG




Data de publicação: 20/03/2013 - 17:44:21

Postar comentário

Serão rejeitadas mensagens que desrespeitem a lei, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do site. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Os leitores e usuários desse site encontram-se sujeitos às condições de uso do Clic Tribuna e se comprometem a respeitá-las.






Nome:

E-mail:

Mensagem:

Imprimir Indique a um amigo
Seu Nome

Seu Email

Email do Amigo
 
Comentários

Redes sociais

Publicidade Flores da Cunha AO VIVO PublicidadePublicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade
Nossos produtos

Portal Clictribuna
Guia Comercial
Jornal Tribuna - Digital




Política de  Privacidade

Termos de Uso do Site
Atendimento

contato@clictribuna.com.br
Cachoeirinha
Rio Grande do Sul

(51)  9677.1086