Cachoeirinha 25 de Junho de 2017

Cachoeirinha

Stédile garante R$ 3,5 milhões em emendas

Comitiva de vereadores se reuniu com o deputado de Cachoeirinha em Brasília

Comitiva de vereadores se reuniu com o deputado de Cachoeirinha em Brasília

Na última quinta-feira, 29 de novembro, os vereadores Marco Barbosa, Luiz Henrique Tino e Edison Cordeiro estiveram reunidos com o Deputado Federal José Stédile. Dentre as inúmeras agendas cumpridas durante a semana em Brasília, os vereadores levaram demandas de diversas área do nosso município.

Stédile oficializou o repasse de 3,5 milhões em emendas para Cachoeirinha, sendo 250 mil para saúde, 350 mil para o esporte, 1 milhão e 750 mil para a construção do novo Ginásio Municipal e 1 milhão e 150 mil para obras diversas.

O vereador Marco Barbosa destaca que a liberação destas emendas colaboram com importantes obras que vem sendo realizadas no município. A construção do novo Ginásio Municipal oportunizará melhores condições para qualificar as ações de esporte em Cachoeirinha, criando um novo e moderno espaço.

Parte destes valores também serão destinados para a construção do novo posto de saúde na Canarinho, assim como para obras em saneamento e pavimentação. 

Animais de rua

Os inúmeros casos de abandono e maus tratos a animais de rua tornam-se um problema maior a cada dia. Atento às solicitações da população, o vereador Marco Barbosa recebeu resposta positiva do Deputado Federal José Stédile, destinando o valor de 200 mil em emendas parlamentares para investir em projetos de proteção aos animais. 

Está sendo discutido com o Poder Executivo a aquisição de dois ônibus equipados para ser um centro de cuidado dos animais de rua. O projeto prevê a atuação de profissionais e procedimentos específicos para esta limitação social.

Em 2011, Marco Barbosa apresentou emenda à Lei de Diretrizes Orçamentárias incluindo a construção do centro de controle de zoonoses. Percebendo a dificuldade orçamentária em implementar tal projeto, apresentou-se como uma solução viável a emenda parlamentar que possibilita a aquisição dos ônibus.

Marco esteve em Brasília cumprindo agendas junto com os vereadores Luiz Henrique Tino (PMDB) e Edison Cordeiro (PRB).

População participa de “Cãomiada”

Neste sábado, 1º de dezembro, aconteceu caminha na Avenida Flores da Cunha buscando conscientizar a população sobre os cuidados e os maus tratos aos animais. Marco Barbosa participou do manifesto, reforçando o interesse em buscar políticas públicas que ofereçam melhores cuidados aos animais de rua.

Aline Waskow, organizadora da caminhada, destaca que grande parte das pessoas abordadas na rua reagiu favorável à ação. “Queremos dar continuidade a este projeto de conscientização”, diz Aline. 

Marco Barbosa lembrou que é necessário repensar o trabalho nesta área. O vereador mencionou a experiência positiva que vem sendo realizada pela Prefeitura de Porto Alegre através da Unidade Móvel do Projeto Bicho Amigo. “Necessitamos de uma clínica itinerante para esterilização de animais de rua, assim como para outras ações de competência dos profissionais veterinários”, afirmou Marco.

Fonte: Fabrício Preto/Assessoria de Gabinete/Vereador Marco Barbosa

 




Data de publicação: 05/12/2012 - 09:53:22

Postar comentário

Serão rejeitadas mensagens que desrespeitem a lei, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do site. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Os leitores e usuários desse site encontram-se sujeitos às condições de uso do Clic Tribuna e se comprometem a respeitá-las.






Nome:

E-mail:

Mensagem:

Imprimir Indique a um amigo
Seu Nome

Seu Email

Email do Amigo
 
Comentários

Alexandre Rodrigues: Foi pouco pra saúde!!

14/01/2014 - 13:47

Redes sociais

Publicidade Flores da Cunha AO VIVO PublicidadePublicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade
Nossos produtos

Portal Clictribuna
Guia Comercial
Jornal Tribuna - Digital




Política de  Privacidade

Termos de Uso do Site
Atendimento

contato@clictribuna.com.br
Cachoeirinha
Rio Grande do Sul

(51)  9677.1086