Cachoeirinha 22 de Junho de 2017

Gravataí

Temática do Autismo é debatida pela rede de Educação

Encontro ocorreu na Câmara de Vereadores e a palestrante foi psicopedagoga Cláudia Zirbes

Encontro ocorreu na Câmara de Vereadores e a palestrante foi psicopedagoga Cláudia Zirbes Encontro ocorreu na Câmara de Vereadores e a palestrante foi a psicopedagoga Cláudia Zirbes / Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Educação (Smed) promoveu na Câmara de Vereadores uma palestra com a psicopedagoga Cláudia Zirbes, que discorreu sobre o tema "Transtornos do Espectro Autista". A atividade teve como público alvo professores, supervisores, orientadores educacionais e professores que atuam no Atendimento Educacional Especializado (AEE), nas salas de recursos multifuncionais.



O objetivo do encontro foi o de fortalecer o trabalho dos profissionais que atuam diretamente com os alunos autistas e compreender as implicações sobre os processos de desenvolvimento e de aprendizagem. Também instrumentalizar os profissionais da educação para intervenções no processo de escolarização de alunos com este diagnóstico.



A titular da Smed, Maria do Carmo Weber Alba, destacou a importância do encontro que, segundo ela, qualifica as ações pedagógicas no cotidiano da escola e frisou que a inclusão está além da obrigatoriedade da Lei: "É uma questão de vencer barreiras todos os dias. A Smed desde 2012 vem trabalhando a temática sobre autismo dentro do Programa de Formação Continuada".



Cabe ressaltar que os alunos com Transtorno do Espectro Autista recebem atendimento no contraturno nas 43 Salas de Recursos Multifuncionais da rede municipal de ensino, por profissionais especializados que possuem o apoio de monitores que os auxiliam.



A palestrante

Cláudia Zirbes é graduada em Farmácia e Bioquímica pela Ufrgs, estudante de Psicopedagogia pela IERGS, dedica-se à pesquisa na área do autismo no campo da intervenção e integra a ONG Autismo e Vida, que é uma associação sem fins econômicos que tem como missão promover o bem-estar das pessoas incluídas no Transtorno do Espectro Autismo.


secom/PMG

 




Data de publicação: 19/08/2013 - 14:53:40

Postar comentário

Serão rejeitadas mensagens que desrespeitem a lei, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do site. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Os leitores e usuários desse site encontram-se sujeitos às condições de uso do Clic Tribuna e se comprometem a respeitá-las.






Nome:

E-mail:

Mensagem:

Imprimir Indique a um amigo
Seu Nome

Seu Email

Email do Amigo
 
Comentários

Redes sociais

Publicidade Flores da Cunha AO VIVO PublicidadePublicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade
Nossos produtos

Portal Clictribuna
Guia Comercial
Jornal Tribuna - Digital




Política de  Privacidade

Termos de Uso do Site
Atendimento

contato@clictribuna.com.br
Cachoeirinha
Rio Grande do Sul

(51)  9677.1086