Cachoeirinha 24 de Junho de 2017

Cachoeirinha

Unidade Básica de Saúde Parque da Matriz

Nesta quarta-feira, dia 15 de janeiro a população poderá agendar atendimento

Os moradores do bairro Parque da Matriz podem conferir a partir desta quarta-feira (15/1) como ficou a Unidade Básica de Saúde (USB) depois de receber algumas melhorias. A unidade de saúde recebeu desde o mês de novembro reparos no telhado, piso, substituição de marco de portas, encanamento, calçada, substituição e colocação de tampas na rede de esgoto, cercamento, pintura e outras melhorias. O recurso de mais de 34 mil reais foi resultado de convênio entre a Prefeitura e o Governo Federal, através do Ministério da Saúde. O posto no período das obras não funcionou e, na tarde desta terça-feira, dia 14 de janeiro o o secretário da Saúde João Tardeti foi conferir a conclusão das obras.
A Unidade Básica de Saúde (USB) Parque da Matriz localizada na rua Itapema, número 30, atende em média 600 usuários por mês e conta com uma equipe constituída de médicos (pediatra, ginecobstetra e clinico geral), enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem. Na USB também é oferecido verificação de pressão, exame de glicose, vacinas, curativos entre outros serviços.
Para o titular da secretaria de Saúde, João Tardeti a obra de reforma vai refletir no atendimento à população. "Fizemos um novo guichê e a pintura foi realizada com tinta especial. O posto está todo cercado com mais segurança e higiene. Itens que vão refletir - sem dúvida - no atendimento, já que estamos oferecendo uma melhor estrutura para os nossos servidores e população que busca o serviço", constatou.
Durante a visita Tardeti anunciou que a próxima medida é ampliar a Unidade Básica de Saúde e oferecer serviço odontológico. "Aqui neste espaço poderemos realizar a ampliação e oferecer mais um serviço. As próximas Unidades Básicas de Saúde que vão receber melhorias são Cohab, Betânia e Otacílio", anunciou o secretário de Saúde de Cachoeirinha que fez a visita acompanhado de servidores da UBS e técnicos da secretaria da Saúde.
A administradora de empresas Lidiane Andrioli, o marido e empresário Fernando Bretschneider com o filho Henrique de quatro meses aproveitaram para também dar uma espiadinha na USB, enquanto estavam a caminho de casa. "Está muito bonito. Tudo está bem distribuído e arejado. Em breve, vou trazer o bebê para as vacinas", declarou a moradora do Parque da Matriz que aprovou a reforma no espaço.

 

Diretoria de Comunicação

 




Data de publicação: 15/01/2014 - 13:58:40

Postar comentário

Serão rejeitadas mensagens que desrespeitem a lei, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do site. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Os leitores e usuários desse site encontram-se sujeitos às condições de uso do Clic Tribuna e se comprometem a respeitá-las.






Nome:

E-mail:

Mensagem:

Imprimir Indique a um amigo
Seu Nome

Seu Email

Email do Amigo
 
Comentários

Redes sociais

Publicidade Flores da Cunha AO VIVO PublicidadePublicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade
Nossos produtos

Portal Clictribuna
Guia Comercial
Jornal Tribuna - Digital




Política de  Privacidade

Termos de Uso do Site
Atendimento

contato@clictribuna.com.br
Cachoeirinha
Rio Grande do Sul

(51)  9677.1086