Cachoeirinha 29 de Maio de 2017

Cachoeirinha

Verão Cultural atrai grande público

O festival que se estendeu entre os meses de fevereiro e março contou com 61 atrações

O festival que se estendeu entre os meses de fevereiro e março contou com 61 atrações Foto: Fernando Planella

Chegou ao fim a edição 2015 do Verão Cultural em Cachoeirinha. O festival que se estendeu entre os meses de fevereiro e março contou com 61 atrações e foi um sucesso de público e crítica.

Segundo o vice prefeito Gilso Nunes, o evento foi uma reivindicação da comunidade através das conferências de cultura. Gilso se apresentou na noite de sábado (14/03) e subiu ao palco com sua banda, Os Delfins. O grupo existe desde 1967 e se apresenta com a formação original: "é uma alegria imensa estar tocando para um público mais jovem, que não conhecia a história dos Delfins" falou o vice prefeito.


O secretário da Cultura, Claiton Manfro, deu os parabéns aos artistas de Cachoeirinha. "Todos os estilos fizeram parte do evento, mostrando a diversidade e qualidade das e artistas bandas locais". Claiton aproveitou para parabenizar também o público: "a comunidade fez do Verão Cultural um grande sucesso" disse o secretário.
No sábado, a programação começou com as bandas locais. Se apresentaram, pela ordem, Banda Palestrantes, Double Plus, Cinema, Momento Único, Astária, The Youngles e Os Delfins.


A atração mais esperada do sábado foi a Comunidade Nin- Jitsu. A banda está em turnê de seu DVD Ao Vivo e subiu ao palco por volta das 23h levando o público ao delírio. O show teve a participação do grupo Duo, que faz parte da Associação de Hip Hop 4 Elementos de Cachoeirinha e foi convidado na hora pelo vocalista Mano Changes: "temos que valorizar o artista local, a molecada mostrou atitude e muito talento na apresentação". Changes ainda elogiou a organização do evento: "Cachoeirinha mostrou que um grande evento pode ser feito sem nenhum problema. O rock é um som de atitude e principalmente da paz" completou.

Domingo, encerramento foi em grande estilo

O domingo contou com shows das bandas locais, Rivaldi, A Terça, Cacife, Laranja Freak, Mithra e Jack Lobo com a participação da Orquestra Engrenagem.

Mas a grande expectativa da noite era pelo show da Cachorro Grande, banda gaúcha que reside em São Paulo há 11 anos e está no início da turnê do disco Costa do Marfim. Com uma influência diferente, o novo trabalho é um desafio para o grupo. O vocalista Beto Bruno disse que era hora de fazer algo novo. Sobre tocar em Cachoeirinha, Beto afirmou ser diferente, já que o público em cidades menores é maior do que em shows nas grandes capitais. "É diferente, até por não ser o pessoal que vai sempre aos shows, a expectativa deles acaba sendo maior". O vocalista ainda elogiou o trabalho da Secretaria da Cultura: "é muito importante mostrar as bandas da cidade ao público local" completou Beto Bruno.


A diretora de Cultura, Sônia Tonolher, enalteceu a cultura local e falou que tanto Cachorro Grande como a Comunidade Nin-Jitsu vieram para agregar as bandas locais. " Nosso foco são as 51 bandas de Cachoeirinha que se apresentaram durante todo o verão cultural", falou. Ao final dos shows, o secretário Claiton Manfro valorizou o empenho de toda sua equipe na organização do evento, além do suporte da Guarda Municipal, Brigada Militar e de todas as secretarias envolvidas com a programação.


Diretoria de Comunicação

 




Data de publicação: 16/03/2015 - 15:28:36

Postar comentário

Serão rejeitadas mensagens que desrespeitem a lei, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do site. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Os leitores e usuários desse site encontram-se sujeitos às condições de uso do Clic Tribuna e se comprometem a respeitá-las.






Nome:

E-mail:

Mensagem:

Imprimir Indique a um amigo
Seu Nome

Seu Email

Email do Amigo
 
Comentários

Redes sociais

Publicidade Flores da Cunha AO VIVO PublicidadePublicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade
Nossos produtos

Portal Clictribuna
Guia Comercial
Jornal Tribuna - Digital




Política de  Privacidade

Termos de Uso do Site
Atendimento

contato@clictribuna.com.br
Cachoeirinha
Rio Grande do Sul

(51)  9677.1086