Cachoeirinha 29 de Abril de 2017

Cachoeirinha

Vicente anuncia que fará uma reforma administrativa

Nota publicada no Facebook anuncia unificação das secretarias de Obras e Serviços Urbanos

Roque Lopes | Jornal Tribuna

O Prefeito Vicente Pires vai fazer uma reforma administrativa. Às 19h17min desta terça-feira (9), a informação foi publicada no perfil do ainda candidato na rede social Facebook. A unificação das secretarias de Obras e Serviços Urbanos, como noticiado pelo ClicTribuna na tarde desta terça, foi confirmada. A especulação é que as secretarias de Governo e Comunicação sejam extintas. O trabalho da primeira seria absorvido pelo gabinete uma vez que o prefeito nem precisa se preocupar com algumas questões relacionadas ao Legislativo, onde tem 16 dos 17 vereadores fazendo parte da base aliada de 15 partidos. Na segunda-feira, informação a ser confirmada pelo prefeito, todos os CCs serão exonerados. Aqui, a questão é fazer um ajuste da folha de pagamento com base nas receitas para atender a Lei de Responsabilidade Fiscal com gastos relacionados a folha de pagamento. Estagiários também deverão ser cortados, mas não há informação sobre números.

Vicente faz os cortes e já começa a montar a nova equipe de governo que assume já esse ano. A diminuição no número de secretarias e o corte de serviços terceirizados foram uns dos pontos levantados pela oposição durante a campanha eleitoral. A candidata Ana Fogaça (PSOL) havia dito, por exemplo, que a secretaria de Serviços Urbanos nem tinha sentido em existir, uma vez que todos os serviços sobre os quais é responsável são terceirizados. A pasta, segundo ela, seria apenas um cabide de empregos.

O candidato a vice prefeito na chapa de João Dedão (PPS), Júlio Lima, do PSDC, comemorou a decisão pelo Facebook: “O Grito da oposição em Cachoeirinha serviu para alguma coisa. Mal acaba as eleições e o prefeito Vicente já toma providências em diminuir o número de secretarias. Neste caso manifesto em nome do PSDC, meu contentamento.”, escreveu

A nota publicada no Facebook:

Prefeito Vicente fará reforma administrativa - O Prefeito Vicente está preparando uma reforma administrativa para os próximos dias, reduzindo o número de secretarias e de cargos políticos. Secretarias como a de Obras e Viação e a de Serviços Urbanos serão unidas, assim como os serviços terceirizados serão diminuídos para a contratação de mais servidores concursados.

 




Data de publicação: 09/10/2012 - 19:57:11

Postar comentário

Serão rejeitadas mensagens que desrespeitem a lei, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do site. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Os leitores e usuários desse site encontram-se sujeitos às condições de uso do Clic Tribuna e se comprometem a respeitá-las.






Nome:

E-mail:

Mensagem:

Imprimir Indique a um amigo
Seu Nome

Seu Email

Email do Amigo
 
Comentários

Redes sociais

Publicidade Flores da Cunha AO VIVO PublicidadeWCI mais novoPublicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade
Nossos produtos

Portal Clictribuna
Guia Comercial
Jornal Tribuna - Digital




Política de  Privacidade

Termos de Uso do Site
Atendimento

contato@clictribuna.com.br
Cachoeirinha
Rio Grande do Sul

(51)  9677.1086