Cachoeirinha 28 de Junho de 2017

Você Repórter

Genius anuncia balanço positivo em 2011 e planeja estratégias de crescimento para o próximo ano

A Genius – fabricante multinacional de acessórios para computadores e eletrônicos – anuncia balanço positivo de vendas e de marca no Brasil em 2011. A empresa obteve um crescimento de 13% em vendas até o terceiro trimestre e a expectativa é de que alcance até 15% ao final de 2011, o que corresponde a 6% do faturamento da empresa nas Américas. Entre as estratégias utilizadas pela empresa para o alcance desta marca estão o apoio à campanhas internas de vendas nos canais e ações de marketing junto aos distribuidores, além disto, o centro de atendimento brasileiro ao consumidor, aberto em 2010, garantiu a rápida solução de qualquer tipo de demanda. Outro investimento da empresa tem sido na construção de sua marca junto aos seus públicos com investimentos em comunicação que tem contribuído para a solidificação de sua marca no mercado. Outra estratégia que tem se mostrado bastante positiva é em relação ao enfoque na expansão de sua presença no varejo, negociando diretamente com as grandes redes, tal medida trouxe ótimos resultados desde a sua implantação, o que contribuiu para o crescimento alcançado. Além disto, os cadastros de revendas se tornaram mais amplos e diversificados, alcançando não apenas lojas de infomática, mas também papelarias e outros comércios, descentralizando a oferta e alcançando nichos diferenciados de mercado. Em 2011 a Genius trouxe uma série de novidades que já estão disponíveis ou serão lançadas no mercado brasileiro nos próximos meses, como os mouses da linha BlueEye, entre eles o Traveler 9000, o joystick de movimento Wizard Stick, as caixas de som portáteis SP-i300, o Ring Mouse e o Pen Mouse, estes últimos são inovações que tornam mais prático e intuitivo o uso dos mouses. Já para 2012 as apostas estão em uma linha especializada para games a ser lançada entre o segundo e o terceiro trimestre e novos acessórios para iPads, iPhones e tablets. “Para 2012 esperamos obter ao menos 20% de aumento em vendas, para isto estamos investindo na ampliação do leque de produtos disponíveis no Brasil, em ações de marketing no ponto de venda, promoções e treinamentos especiais” Geoffrey Lin, Diretor Geral da Genius KYE Americas, que complementa “Acreditamos muito no crescimento do Brasil como País e sua força econômica tem se destacado, por este motivo estabelecemos um centro de atendimento e temos investido fortemente na participação no canal de vendas, suporte este que deve ser extendido ao varejo no próximo ano.” A preocupação da empresa em diversificar sua linha de produtos se define pela demanda crescente por linhas diferenciadas e pelo interesse em expandir sua penetração nos públicos escolares, universitários e jovens profissionais com foco em itens portáteis e sem fio.


Data de publicação: 13/12/2011 - 11:00:47
O internauta Deborah Roque, participou do Você Repórter, canal de jornalismo participativo do Clic Tribuna. Se você também quiser mandar fotos e textos, clique aqui.

Postar comentário

Serão rejeitadas mensagens que desrespeitem a lei, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do site. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Os leitores e usuários desse site encontram-se sujeitos às condições de uso do Clic Tribuna e se comprometem a respeitar as condições de uso.






Nome:

E-mail:

Mensagem:

Imprimir Indique a um amigo
Seu Nome

Seu Email

Email do Amigo
 
Comentários

Redes sociais

Publicidade Flores da Cunha AO VIVO PublicidadePublicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade
Nossos produtos

Portal Clictribuna
Guia Comercial
Jornal Tribuna - Digital




Política de  Privacidade

Termos de Uso do Site
Atendimento

contato@clictribuna.com.br
Cachoeirinha
Rio Grande do Sul

(51)  9677.1086